segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Aromaterapia


“A aromaterapia é uma ciência que cuida tanto dos aspectos físicos quanto dos emocionais por meio dos óleos Essenciais e vegetais puros. É um método natural para a saúde e a beleza e pode ser usado por pessoas de todas às idades”, diz a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, diretora da By Samia Aromaterapia.

A ideia de Sâmia é mostrar como pequenos problemas podem ser resolvidos com a ajuda da Aromaterapia. Veja:

Queimaduras
Nada como óleo essencial de lavanda para queimaduras. Deixe o frasco sempre perto do fogão e, quando se queimar, pingue algumas gotas direto sobre a pele. O alívio é imediato. O mesmo vale para queimadura de sol.

Micoses 
Aqui, entra o óleo essencial de tea tree. Por ser bactericida e fungicida, esse poderoso óleo elimina o problema, devendo ser aplicado diretamente sobre a micose duas vezes por dia.

Assaduras
Faça uma sinergia (mistura) de 1 colher (sopa) de óleo vegetal de calêndula com duas gotas de óleo essencial de lavanda e aplique sobre a pele.

Espinhas
Para secá-las, aplique diretamente sobre elas o óleo essencial de tea tree, que matará a bactéria.

Mau hálito
Faça bochecho, após escovar os dentes e a língua, com óleo essencial de hortelã-pimenta. Esse óleo é refrescante e pode ser ingerido.

Cabelo sem brilho
Faça uma máscara com 1 colher (sopa) de óleo vegetal de argane com 5 gotas de óleo essencial de Ylang-Ylang, aplique nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos. Lave normalmente.
 
Pele seca
Aplique em todo o corpo, após o banho, a mistura de 1 colher (sopa) de óleo vegetal de calêndula (ou semente de uva) com 3 gotas de óleo essencial de gerânio. A calêndula hidrata e o gerânio é um fitormônio natural, sendo considerado o ‘óleo da mulher’.

Pés cansados
Faça um escalda-pés com 2 litros de água quente, 2 colheres (sopa) de sal, 2 colheres (sopa) de óleo vegetal de semente de uva, 5 gotas de óleo essencial de lavanda e 5 gotas de óleo essencial de eucalipto glóbulos.

Insônia
Aplique, numa bolinha de algodão, uma gota de óleo essencial de lavanda e coloque a bolinha entre a fronha e o travesseiro, de maneira a inalar o óleo. Esse óleo tem efeito relaxante e promove um sono mais tranquilo. Bons sonhos!

Falta de ânimo ao acordar 
Pingue, no chão do box do banheiro, algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Esse óleo dá ânimo e o despertará para um dia mais animado.


Fonte:http://br.mulher.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário